segunda-feira, 27 de junho de 2011

OMG: 26/06/2011, 3:44 Bjork já está pronta para lançar “Biophilia”! Artistas pop, aprendam com ela!

Se Madonna é chamada de rainha do pop, Bjork pode facilmente ser chamada de deusa pop da inovação. A cantora islandesa está de volta com um projeto novo chamado “Biophilia” e vem cheia de técnicas inteligentes e atuais de lançamento.
Por que eu tô chamando isso de projeto? Sempre achei meio idiota usar esse nome, mas agora não tem como mais fugir dessa expressão. Eu explico melhor o porquê depois de contar o que Bjork está fazendo…
Neste projeto musical, a cantora irá lançar cada música como se fosse um aplicativo de iPad.
No tal “app album”, o fã poderá baixar os 10 aplicativos feitos para cada faixa (ou quantos preferir, separadamente) e junto com eles receber um aplicativo-mãe que vai englobar todas as faixas no iPad, como conta o The Guardian.
Por exemplo…


Se você baixar o app da música “Virus”, ele toca a música dentro de um jogo que mostra um vírus tentando invadir um grupo de células. Se você impede que este caso de amor e atração seja consumado e elimina o vírus, você ganha o jogo, mas a música acaba antes do tempo. Sacou a “sacada” da Bjork?
Se você não tem um iPad, no problem. “Biophilia” também será lançado fisicamente como CD, mas não daquela forma simples como a gente vê hoje. O “disco” da Bjork virá com videoclipes gravados para todas as 10 faixas. E Michel Gondry já confirmou que irá dirigir alguns.
Tem mais ideia para a divulgação de “Biophilia”…
Bjork pretende fazer shows ao vivo e os ingressos poderão ser comprados para ver o show no local da apresentação ou no conforto da sua casa em qualquer lugar do mundo via iPad, iPhone, computador, etc.
Entendeu por que agora isto é chamado de projeto? Apesar de ser música, ela não vem num CD propriamente dito ou álbum ou DVD. Isso é Bjork aproveitando para fazer o que sempre pregou: uma mistura de tecnologia com arte e natureza…
A estratégia de divulgação de “Biophilia” já começou…
Sabe quem “vazou” o primeiro single? A própria Bjork no vídeo acima postado no site e redes sociais dela. A motorista é ela e a música nova se chama “Crystalline” (aqui dá pra escutar a faixa na íntegra e com qualidade melhor).
Em outro canto da música pop, depois de terminar um contrato com a gravadora Warner, Madonna disse que não sabe como vai fazer para divulgar o novo CD dela. A cantora chegou a dizer que vai precisar “inventar a roda” novamente para lançar as músicas nos dias de hoje.
Não esquenta, amiga! Copia a Bjork. Ela já inventou essa roda aí.

0 comentários:

Postar um comentário