Londres está pegando fogo há quatro dias! E as revoltas e incêndios que se alastraram pela cidade destruiram diversos centros importantes de estoques de CDs de cantoras indie e pops, como o da cantora que mais vende CDs no mundo atualmente, a inglesa Adele.
O que está acontecendo em Londres…
Na quinta-feira da semana passada, a polícia matou um homem chamado Mark Duggan, de 29 anos e pai de quatro filhos, no norte da Inglaterra. Manifestantes saíram às ruas de Tottenham para protestar contra a morte, que não teria fundamento. Logo os protestos se tornaram uma onda de violência, incêndios e saques descontrolada. A situação está assim até o momento. Centenas de pessoas estão feridas e centenas detidas pela polícia.
Sobre os estoques de CDs pop…
Os rebeldes atearam fogo no galpão da Sony DADC e de outras distribuidoras no centro da capital do Reino Unido. Além dela, os estoques da M.I.A, Arctic Monkeys, Royksopp e Franz Ferdinand também foram para o espaço.
Veja o galpão pegando fogo:
Além dos músicos, o chefe de cozinha Jamie Oliver, astro da TV, também teve o restaurante dele incendiado e totalmente destruído.
Celebridades já foram ao Twitter se manifestar. Enquanto o DJ @CalvinHarris acredita que esta situação fará com que ninguém queira visitar Londres mais, as cantoras @EllieGoulding e @LeonaLewis estão indignadas e preocupadas com a população.
Já o vocalista do Franz Ferdinand, Alex Kapranos tuitou na tarde de hoje desejando força para a distribuidora e os artistas que perderam os estoques.
Até o momento da publicação deste post, a Sony não havia se pronunciado sobre se as perdas afetarão a distribuição dos álbuns desses artistas.
0 comentários:
Postar um comentário