terça-feira, 24 de maio de 2011

Como assim?! Beyoncé copiou cantora italiana na performance do Billboard Music Awards?


Assim como a gente, você também achou superoriginal a apresentação da Beyoncé no Billboard Music Awards, certo?
Bom, acontece que todos nós fomos enganados com os efeitos de “Run the World (Girls)”. Pelo menos um pouquinho…
A renomada cantora, atriz e apresentadora italiana Lorella Cuccarini havia feito a mesma coisa há um ano durante uma apresentação na televisão da Itália, em Sanremo (veja aqui).
É lógico que, a partir daí, dezenas de sites e blogs especilizados juntaram A + B e começaram com as comparações, como esse vídeo com as duas performances lado a lado.
Veja após o clique e compare:





Seria só uma coincidência?
É óbvio que não se trata de uma coincidência, como também não estamos falando de uma cópia. Tanto a apresentação de Lorella quanto a de Beyoncé foram feitas pela mesma produtora, a Tribe Inc. – os mesmos que produzem os shows do Super Bowl, por exemplo.
A banda Maroon 5 também já usou um display interativo com projeção de imagens em 3D para poder falar com os fãs durante a Live Session da Coca-Cola, na qual tinham de fazer uma música ao vivo em 24h.
Nossa conclusão:
Beyoncé pode ter perdido alguns pontinhos no quesito originalidade – embora ninguém de grande expressão internacional tenha feito algo como ela fez no Billboard Music Awards, o que, por si só, já é muita coisa.
Acontece que o fato de Bey ter usado a mesma técnica de Lorella na performance não desqualifica a apresentação ou deixa ela menos sensacional. Beyoncé teve que dançar, se requebrar, ensaiar like hell, cantar, pular, suar… tudo que uma grande performer sabe fazer!
Beyoncé ainda é uma motha who rules the world!

0 comentários:

Postar um comentário