O TUF chega à TV brasileira a partir do próximo dia 25 de março, com transmissão da TV Globo. Com o nome “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões”, o reality show do UFC dará ao campeão de cada categoria um contrato com a organização e a chance de integrar o principal plantel de lutadores do planeta.
Os participantes, todos eles brasileiros, são divididos em dois times: um comandado e treinado porVitor Belfort e outro por Wanderlei Silva. O programa começa com 32 lutadores, sendo 16 pesos-médios (até 83,9kg) e 16 pesos-pena (até 65,8kg). A metade sai logo no primeiro episódio, que tem combates eliminatórios – cada vencedor garante vaga na casa.
Os selecionados para participar do reality show “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” têm nomes conhecidos pelos fãs de MMA, como Pedro Nobre e Rodrigo Damm, invictos como Hugo Viana e Alexandre Ramos, e jovens como o amapaense Fabricio Guerreiro (21 anos).
Veja os participantes do peso pena e escolha o seu preferido:
Nome: Alexandre Ramos
Apelido: Sangue
Idade: 23 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, “Sangue” construiu sua carreira em eventos brasileiros, o Brave FC, onde estreou, e o Brazilian Fight League. Tirando sua vitória por decisão sobre Marcos Bicudo, todas as suas lutas terminaram no primeiro round, por finalização ou nocaute.
Nome: Rony Mariano Bezerra
Apelido: Jason
Idade: 27 anos
Cartel: Dez vitórias e três derrotas
Cidade: Mossoró (RN)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, “Jason” venceu sete de suas lutas por finalização. Uma delas foi sobre Felipe Sertanejo, hoje lutador do UFC, por triângulo. Bezerra também enfrentou Renan Barão, em 2006, e perdeu na decisão dividida.
Nome: Godofredo Pepey
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Oito vitórias
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pepey é professor tanto de jiu-jítsu quanto de muay thai, mostrando toda sua versatilidade. Seis de suas vitórias foram por finalização, e as outras duas saíram depois de nocautes.
Nome: Marcos Vinicius Borges Pancini
Apelido: Vina
Idade: 31 anos
Cartel: 19 vitórias, três derrotas e um empate
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, Vina apresenta um cartel que demonstra que ele se dá bem tanto em pé quanto no solo. São seis vitórias por nocaute e 13 por finalização. Nenhum triunfo saiu via decisão dos jurados.
Nome: Anistávio Medeiros
Apelido: Gasparzinho
Idade: 23 anos
Cartel: 12 vitórias e sete derrotas
Cidade: Natal (RN)
Característica: Solteiro e sem filhos, Anistavio tem experiência de sobra para quem tem 23 anos. Das 19 lutas que fez na carreira, duas foram derrotas para feras como Renan Barão e Willamy Freire.
Nome: Johnny Gonçalves
Apelido: Cabeça
Idade: 22 anos
Cartel: Quatro vitórias
Cidade: Taubaté (SP)
Característica: Solteiro e sem filhos, o estudante Johnny é especialista em muay thai, esporte em que também é professor. Duas de suas quatro vitórias foram por nocaute. As outras foram por decisão dos jurados.
Nome: Hugo Viana
Apelido: Wolverine
Idade: 29 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Salvador (BA)
Característica: Solteiro e sem filhos, o fisioterapeuta Wolverine está invicto no MMA, mas ainda não conseguiu finalizar ou nocautear algum oponente. Todas as suas cinco vitórias foram via decisão dos jurados.
Nome: Fernando Duarte Guerra
Apelido: Não tem
Idade: 28 anos
Cartel: Dez vitórias e uma derrota
Cidade: Dourados (MS)
Característica: Casado e sem filhos, Fernando é professor de educação física. Luta MMA profissionalmente desde 2009. A maioria de suas vitórias (seis) foram conquistadas através da decisão dos jurados.
Nome: Rodrigo Damm
Apelido: Não tem
Idade: 31 anos
Cartel: Nove vitórias e cinco derrotas
Cidade: Vila Velha (ES)
Característica: Casado e pai de três filhos, Rodrigo Damm é o mais experiente peso-pena do programa. O capixaba já teve passagens por grandes eventos internacionais, como Bodog Fight, Sengoku e Strikeforce.
Nome: John Teixeira
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: 13 vitórias e um empate
Cidade: Macapá (AP)
Característica: Solteiro e sem filhos, John começou a carreira com quatro vitórias por chave de braço. Ao todo, o lutador já conseguiu oito triunfos por finalização, dois por nocaute e três na decisão dos jurados.
Nome: Rafael Bueno
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Sete vitórias e uma derrota
Cidade: Bragança Paulista (SP)
Característica: Solteiro e sem filhos, Rafael é lutador, mas também ganha a vida como técnico. Em sua carreira, disputou oito combates, venceu sete e só perdeu a última. Ele finalizou cinco de seus combates e nocauteou dois oponentes.
Nome: Wagner Campos
Apelido: Galeto
Idade: 30 anos
Cartel: 11 vitórias e três derrotas
Cidade: Pinhais (PR)
Característica: Casado e pai de dois filhos, Galeto é profissional de MMA desde 2006. O paranaense gosta de trocação, já venceu seis lutas por nocaute. Uma de suas derrotas foi para Jonn Lineker, brasileiro que recentemente contratado pelo UFC.
Nome: Pedro Nobre
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: Dez vitórias e um empate
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pedro Nobre é uma das grandes promessas da famosa academia Brazilian Top Team. O carioca venceu todos os seus combates antes do tempo regulamentar: sete nocautes e três finalizações.
Nome: Fabrício de Assis Costa da Silva
Apelido: Guerreiro
Idade: 21 anos
Cartel: 14 vitórias e um derrota
Cidade: Santana (AP)
Característica: Solteiro e pai de um filho, Fabricio é o lutador mais jovem do programa. Apesar dos 21 anos, já é bem rodado no MMA: invicto, venceu 14 e perdeu um e ainda teve um duelo com resultado anulado.
Nome: Dileno Lopes
Apelido: Não tem
Idade: 27 anos
Cartel: Oito vitórias
Cidade: Manaus (AM)
Característica: Solteiro e sem filhos, o lutador e professor de jiu-jítsu Dileno Lopes honra a tradição manaura na arte suave. Sete de suas vitórias foram por finalização, mostrando variação entre guilhotina (quatro), mata-leão (duas) e chave de braço.
Nome: Giovanni da Silva Santos Jr
Apelido: Soldado
Idade: 24 anos
Cartel: Dez vitórias e uma derrota
Cidade: João Pessoa (PB)
Característica: Casado e com filhos, Soldado estreou no MMA com derrota, em 2006. Depois, recuperou-se e emendou uma sequência de dez vitórias consecutivas, sendo cinco por nocaute, uma finalização e quatro na decisão dos jurados.