A mãe de Amy, Janis Winehouse, contou em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail” que a morte da filha “era uma questão de tempo”.
Ela também relatou como foram os últimos momentos ao lado da cantora, com quem esteve 24 horas antes de sua morte, no sábado (23).
“Ela parecia completamente fora de si. Não consegui digerir ainda sua morte assim tão de repente”, disse Janis, que contou ainda que ela e a filha passaram uma tarde agradável na sexta-feira (22).“Ela me disse ‘eu te amo, mamãe’ quando fui me despedir. São palavras preciosas que me farão sempre lembrar de Amy.”
Já o pai Mitch Winehouse, pai de Amy, estava em turnê em Nova York quando ficou sabendo do ocorrido. De acordo com a publicação, apesar de ter ficado arrasado com a morte da filha ele admitiu que tentará ser forte por amor à ela.
“Estou voltando para casa. Eu tenho que estar com Amy.Não posso desabar por causa dela. Minha família precisa de mim.”
Neste domingo (24), a família de Amy Winehouse divulgou um comunicado à imprensa em que lamenta a morte da cantora e pede privacidade.
“Ela deixa uma lacuna em nossas vidas. Ela era uma sobrinha, irmã e filha maravilhosa. Estamos nos reunindo para lembrar dela e gostaríamos de privacidade e espaço neste momento terrível.”
Confira abaixo o vídeo de sua última aparição pública, na quarta-feira (20) quando dividiu o palco com a afilhada Dionne Bromfield, no evento “iTunes Festival 2011″.