segunda-feira, 20 de junho de 2011

O saxofonista do clipe 'The Edge Of Glory' de Lady Gaga, faleceu!


Dois dias depois de Lady Gaga lançar o clipe de 'The Edge Of Glory' com participação do saxofonista Clarence Clemons, o músico é destaque em vários blogs de música, mas por más razões. O músico de 69 anos sofreu um enfarte e não aguentou, acabando por morrer no sábado (18)!

Como muitos sabem, Clarence era saxofonista da banda E Street Band junto de Bruce Springsteen que, ao saber da morte do amigo, escreveu as seguintes palavras:

"O Clarence viveu uma vida maravilhosa. Transportava consigo um amor pelas pessoas que fazia com que as pessoas o adorassem. Criou uma família numerosa e espantosa. Adorava o seu saxofone, os nossos fãs e, todas as noites que subia a palco, dava tudo o que tinha. A sua perda é incomensurável; sentimo-nos muito honrados e gratos por tê-lo conhecido e ficado ao seu lado durante 40 anos. Era o meu grande amigo, o meu companheiro e, com ele a meu lado, eu e a minha banda conseguíamos contar uma música muito mais profunda do que aquela da nossa música. A sua vida, a sua memória e o seu amor vão sobreviver, nessa história e na nossa banda"

Em 1972, Clarence Clemons entrou para E Street Band; depois disso começou uma carreira a solo onde escreveu e participou de filmes e programas televisivos, chegando a contribuir em trabalhos de grandes nomes como Grateful Dead, Aretha Franklin, Jackson Browne e Ringo Starr.

Um dos grandes sucessos de Clemons foi a faixa 'You're A Friend Of Mine', que podes recordar através do video abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário