domingo, 24 de abril de 2011

Another Earth, um filme pra gente não entender nada e achar lindo

Vem aí mais um filme de ficção científica feat. drama, pra gente não entender nada, achar lindo e ainda comentar casamiga "como assim você não entendeu nada?!". Trata-se de Another Earth, vencedor do Prêmio Alfred P. Sloan do Sundance Film Festival 2011, na categoria U.S. Dramatic Competition (Competição de Filmes Dramáticos Americanos).
Na trama (que lembra um pouco a de Melancholia, filme ficção científica igualmente esquisito de Lars von Trier), descobre-se um planeta que, por sua proximidade a aparência com a Terra, deixa a população em alerta. Rhoda Williams (Brit Marling) é uma estudante de astrofísica que se encanta com o novo astro. Já John Burroughs (William Mapother) é um consagrado compositor. A vida dos dois mudam completamente após um trágico acidente, e seus caminhos se cruzam pela dor e pelo amor. Entrementes descobre-se que tal astro é na verdade uma "Terra 2", uma realidade alternativa, e Rhoda precisa decidir se quer ficar aqui e viver o amor, ou ir ao outro planeta em busca de redenção... Completamente maluco, né? Veja o trailer (tem na trilha a música "That Home" da banda britânica Cinematic Orchestra, que te faz querer cortar os pulsos):

Escrito por Mike Cahill e Brit Marling (sim, a atriz), e dirigido pelo primeiro, o filme estréia nos EUA no dia 22 de julho, e aqui, sei lá, nunca (mas a internet existe pra isso, não é mesmo?).

0 comentários:

Postar um comentário