quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Julgamento da morte do Michael Jackson: médico diz que não é culpado e que cantor se matou…


Conrad Murray, médico pessoal de MJ, durante o julgamento em Los Angeles
O julgamento do médico de Michael Jackson, Conrad Murray, acusado pela morte do cantor, tá rolando em Los Angeles, EUA, pelo segundo dia consecutivo.
Médico está sendo acusado de negligência por não ter evitado a morte do cantor…
O assessor pessoal de Jackson, Michael Amir Williams, alega que o médico não pediu ajuda ou chamou por socorro quando se deu conta da situação do cantor.
Conrad Murray está sendo acusado de “grosseira negligência”. Segundo o promotor David Walgren, ele teria comprado, ao longo de mais de dois meses, cerca de 15,5 litros de Propofol, um anestésico forte, para dar para o cantor.
O cineasta e coreógrafo Kenny Ortega, que lançou o filme “This is It”, saiu em defesa de MJ. Ele disse que nos ensaios da última turnê, que acabou virando DVD, já era possível perceber que havia algo de errado com o Rei do Pop. Ortega ainda falou que o médico ficou bravo com ele quando o coreógrafo afirmou que Michael não tinha condição de ensaiar.
Ontem, o júri escutou a gravação de uma conversa entre Jackson, aparentemente muito dopado, e Murray. O áudio sugeria que o médico estava bem a par do quão doente estava seu paciente.
Janet Jackson, os irmãos Jermaine, La Toya, Randy,Tito e Rebbie e muitos empresários e produtores que trabalhavam recentemente com o cantor comparecem ao julgamento…
Defesa do médico diz que Michael causou a própria morte…
Segundo os advogados de defesa de Murray, Jackson é quem teria causado a própria morte ao ingerir, por vontade própria, dois sedantes – Lorazepam e Propofol – sem que o médico estivesse por perto.
O advogado também falou que Michael Jackson é a única celebridade que Dr. Murray conheceu. “Ele não é um médico celebridade, ele literalmente salva vidas”, disse, enquanto Murray não se conteve e começou a chorar, segundo a agência AFP.
Também foi apresentada uma foto inédita do corpo de Jackson em uma cama de hospital…
Caso seja condenado, Murray, que tem 58 anos, pode cumprir pena de quatro anos.

0 comentários:

Postar um comentário